Comecei a conversar com um rapaz no Facebook há três dias e ele me pediu nudes, posso confiar?

Um rapaz simpático apareceu repentinamente me solicitando amizade, aceitei, iniciamos uma conversa agradável, ele demonstrou interesse e, eu, como uma mulher solitária, logo me encantei. Depois de três dias, o mundo era somente ele e eu.

 

Ganhei a confiança e parecia ser recíproco. Apesar de pouco tempo, tinha a impressão que fazia semanas que jogávamos conversas fora.

 

Num certo momento, ele decidiu pedir uma foto nua minha; no primeiro momento, exitei, afinal será que eu não corria o risco de ter a minha foto espalhada? E se meus amigos e minhas amigas, minha família soubesse, caso houvesse um vazamento? Minha mente borbulhava de inquietações.

 

Mesmo que eu confiasse e demonstrasse ao ser questionada, tinha receio,  afinal não queria ter minha intimidade exposta para todos, principalmente porque eu moro numa cidade pequena, de poucos habitantes e aquilo ia um vazamento ia se transformar num inferno.

 

Ah, mas quer saber? Ele não faria mal algum. Fui ao meu quarto, tranquei a porta e tirei umas fotos nuas. Mostrou meu rosto, porém eu acreditei na palavra dele e sabia que não ia ser feito nenhuma sacanagem comigo. Infelizmente eu me enganei.

O relato acima foi uma criação de um fato que parece distante de nós, mas, muitas vezes, só parece. Não é raro que mulheres se deparem com perfis que surgem com um proposta encantadora, com rosas e palavras de afeto e as enganam, roubando sua intimidade, como se donos fossem, e causando estragos psicológicos.

É preciso estarmos atentas ao se confrontar com determinados perfis. Não sabemos quem podem estar por trás da tela de um computador ou celular. O perfil do rapaz simpático e atraente, de Brasília, solteiro e bem empregado pode ser o seu vizinho pronto para ferrar com a tua vida.

Todo cuidado é pouco, visto que estima-se que existam cerca de 200 mil perfis fakes no Facebook. Diante disso, como identificar? Conheça o perfil, veja se possui amigos incomuns, o número de amizades, a data de cadastro na rede social, até mesmo duvide da foto que transparece simpatia.

Como diz aquele ditado popular, um olho no peixe e outro no gato. Respondendo a pergunta do título: absolutamente não, jamais, em hipótese alguma, envie uma foto nua sua ao desconhecido. Como ficou alertado, sérios riscos você pode sofrer.

 

Compartilhe
error: Este conteúdo está protegido!