Historiadores em ação: projeto de estudantes da UEPB visa discutir história com a sociedade

Uma iniciativa de alguns estudantes do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Campus III/Guarabira, tem chamado atenção nas redes sociais.

O projeto idealizado pelo professor Raylson Soares, recentemente graduado em história pela UEPB, conta com a colaboração de colegas de ofício e estudantes da instituição de ensino superior – UEPB, que voluntariamente, como frizam, estão dando suas contribuições à sociedade neste momento de pandemia.

Através das redes sociais os estudantes tem debatido temas como “história das pandemias” e “história e pandemia no tempo presente”. De acordo com o idealizador do projeto, a ação se faz importante, visto que é no espaço da internet onde estão acontecendo as batalhas pelas narrativas. Sobretudo, vale salientar que a historiografia é um gênero narrativo, logo mostra a importância que historiadores e historiadoras deem suas contribuições neste espaço de ação.

As lives acontecem todas as segundas-feiras às 19:00h, no Instagram do próprio idealizador.

Raylson aponta para importância do processo colaborativo, ele conta com a participação de diversos historiadores/as que debatem sobre suas respectivas áreas de atuação.

Ainda, salienta que mesmo se tratando de um debate acadêmico, as lives tem como objetivo interagir com o público geral que se encontram em casa, assim sendo, o debate não é restrito apenas historiadores/as.

“Desde já contamos com a sua participação!!!”

Compartilhe

Leave a Comment

error: Este conteúdo está protegido!