Todas as leis aprovadas de Marcos de Enoque são de denominação de rua

Raio-X – Câmara dos Vereadores Guarabira é uma série de cinco reportagens sobre os vereadores que atuam na cidade produzida pelo Outra Fonte.

Neste ano eleitoral entendemos que é importante o eleitor conhecer como o vereador que representa a população de Guarabira atuou nos últimos anos. A partir de dados coletados tanto no site da Câmara quanto no site do Município, produzimos um panorama dos legisladores.

2 – Segunda reportagem

As leis são dispositivos essenciais para a melhoria de vida da população. É no legislativo, pelo trabalho dos vereadores, que elas são feitas. Nos últimos 4 anos, em seu primeiro mandato oficial como vereador, Marcos de Enoque (PDT) teve apenas leis para denominar rua ou prédio administrativo aprovadas.

Para chegar à conclusão desses dados, o Outra Fonte realizou uma pesquisa tanto no site do município quanto no site da Câmara Municipal.

Na verdade, das 31 leis aprovadas desde que assume a função de vereador, na posição de suplente, Marcos de Enoque (PDT) apenas tem aprovado leis que denomina nome as ruas, praças ou prédios públicos.

As únicas exceções são as leis que institui o dia do condutor de ambulância e a lei que reconhece a profissão de condutor de ambulância. As duas leis, no entanto, não têm resultado prática na vida da população de Guarabira.

Mas Marcos de Enoque não está só. Junior Ferreira (PSDB), na maioria das leis aprovadas, também é de denominação de rua. Foram 31 leis aprovadas nesse sentido. Neide de Teotônio (PDT) é outra vereadora que, em sua maioria de leis aprovadas, são de denominar rua.

É uma prática comum a aprovação de nomeação de ruas feita pelos vereadores. Wilson Filho, por exemplo, em sua única lei aprovada durante os últimos 4 anos, é para denominar a rua Ailton Anacleto Gomes Júnior a atual Travessa José Henrique de Bulhões.

Compartilhe

Leave a Comment

error: Este conteúdo está protegido!